Com a quarentena e todos dentro de casa, a poluição do meio ambiente diminuiu, com isso pudemos notar que de fato o ser humano é o maior problema ambiental já existente.
Com a quarentena e todos dentro de casa, a poluição do meio ambiente diminuiu, com isso pudemos notar que de fato o ser humano é o maior problema ambiental já existente.
A quarentena reduziu a movimentação de muitos lugares pelo mundo, como consequência a poluição ambiental diminuiu ligeiramente. Na Itália, o segundo lugar mais afetado pelo Covid-19 até o momento, foi zerado a circulação das famosas Gôndulas (barcos tradicionais de Veneza) e com isso os canais antes com mal cheiro e água turvas, voltaram a ter a água límpida, cristalinas ao ponto de os peixes ficarem visivéis.
Com a pandemia, Veneza pela primeira vez em muito tempo fica limpa e os peixes aparecem juntos com cisnes! O turismo desenfreado sendo parado e com isso, a resposta da natureza.
— DUMMYBROTHER (@dummybrother) March 18, 2020
Lindo né?
.
#coronavirus #quarentena #CoronaVirusChallenge pic.twitter.com/ZECdV0IQaO
E não foram só os cisnes e patos selvagens a retornarem, os golfinhos também deram o ar da graça deixando todos ainda mais surpresos.
Venice hasn't seen clear canal water in a very long time. Dolphins showing up too. Nature just hit the reset button on us pic.twitter.com/RzqOq8ftCj
— Gianluca De Santis (@b8taFPS) March 17, 2020
E não para por aí, imagens de satélites disponibilizadas pela NASA, mostra a diminuição da poluição na China, principalmente no Dióxido de Nitrogênio, que é um gás nocivo emitido por transportes e pelas industrias. A quarentena devolveu a China o ar puro.
Você ainda tem alguma dúvida que é possível mudar nosso quadro ambiental? Coloque a mão na consciência , essas mudanças aconteceram em pouco tempo, imagina se tomássemos providências para tornar essas condições de preservação constante. Foi preciso uma grave doença tomar conta do mundo para que as pessoas percebessem o impacto imediato da preservação.
Por: Caroline Sampaio Peixoto